sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ADALCINA VIEIRA É ELEITA PRESIDENTA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MIGUEL PARA O BIÊNIO 2015/2016

Em votação realizada na noite de ontem (18), foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Miguel. Por unanimidade, a nova presidente da câmara para o biênio 2015/2016 é a vereadora Adalcina Vieira de Almeida (PP).

A nova mesa diretora será empossada automaticamente a partir do dia primeiro de janeiro do próximo ano. A chapa eleita é formada pelo vice-presidente Celio Gonçalves de Queiroz (PSB); Primeiro Secretário José Edmilson de Carvalho (PMDB), e segundo secretário José Rogério da Silveira (PSB).

Em seu discurso, a nova presidente, de maneira espontânea agradeceu o apoio dos colegas. “O diálogo diário foi fundamental para consolidar a chapa única. Buscarei honrar essa confiança de todos e pedir a Deus sabedoria para que possamos fazer o melhor pelo legislativo” ressaltou ainda a Presidente Eleita que não se acha privilegiada, tampouco influencia afetivamente nas decisões do executivo por ser irmã do Prefeito. “Ela é vereadora e segue as normas e necessidades da casa legislativa, cumpre seu papel como legisladora e como tal, continuará fazendo de tudo para que a Câmara possa elaborar bons projetos e requerimentos para o bel maio da população de São Miguel”.

Adalcina lembrou de alguns trabalhos tais como: Projeto de lei que Instituiu o programa Bolsa Estudante; PROJETO DE LEI QUE INSTITUIU A SEMANA DO BEBÊ; Projeto de lei da Criação do Bairro José Vicente do Rego; PROJETO DE LEI QUE DENOMINA GINÁSIO POLIESPORTIVO DONA VICENTINA, JUNTAMENTE COM OS COLEGAS José Edmilson e Francisco Manoel; Requerimento que solicita um projeto de lei implantando o plano de cargos e carreiras de todos os profissionais da Saúde; Requerimento que solicita um centro de apoio ao Idoso; Requerimento solicitando a otimização da estrada que liga São Miguel à comunidade do Bonito, via Riacho Fundo; Requerimento solicitando a Construção do Matadouro Público, fora do perímetro Urbano; Requerimento solicitando envio de ofício ao então, presidente da câmara dos Deputados Henrique Alves, ao Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves para o real empenho no combate aos efeitos da seca do município, tal como a Construção da Barragem de Poços de Vara, através do qual motivamos uma mobilização S.O.S Seca, que incansavelmente lutamos e continuaremos lutando para que esse sonho seja realidade; Requerimento da criação do Conselho Municipal da Mulher; Emendas no orçamento para construções de poços e Palco Duplo no pátio do Forró. Além de projetos de lei que denominam algumas ruas.


Além dos vereadores presentes, exceto, o Vereador José Passos Coelho, estiveram o Chefe do Executivo Dario Vieira de Almeida, Os Secretários: José Barbosa, Maria Shimeny Emídio, Ana Ruth, Daniel Vieira, Francisco Nunes; Ex-Vereadores: Zé Mucunã, Hélio Flor, Fátima de Toinho. Presidente de Sindicatos, Presidente do IPSM (Tiago Dantas), entre outras autoridades, funcionários da Câmara e sociedade civil. O evento teve a cobertura da web rádio Fala10.net e do blog São Miguel News.

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...