quinta-feira, 10 de março de 2022

PF apreende 15 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN

A Polícia Federal apreendeu na quarta-feira, 9/3, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, mais de 15 kg de cocaína. A droga foi encontrada numa mala despachada em um voo que seguiria para Guarulhos/SP. Não houve prisão.

A apreensão ocorreu após os controladores do aparelho de raios x daquele terminal de passageiros terem identificado, no embarque doméstico, uma bagagem abandonada com indícios de conteúdo orgânico suspeito.

De imediato, a PF foi acionada e com a chegada dos policiais, a bagagem sem dono foi aberta na presença de testemunhas da própria companhia aérea, ocasião em que foram achados os 15 tabletes da droga envoltos em peças de roupa. A constatação de que era cocaína veio com a realização de exame preliminar do narcoteste.

O entorpecente foi então conduzido para ser periciado na sede do órgão, no bairro de Lagoa Nova, onde passou por trâmites de apreensão e se encontra sob guarda, em depósito.

A PF instaurou inquérito policial e busca agora identificar o passageiro responsável pelo transporte ilícito e a quem se destinava a droga.

De 2021 até hoje, a Polícia Federal já apreendeu 2,6 toneladas de drogas no Rio Grande do Norte. Desse total, cerca de 1,9 toneladas foi de cocaína.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Polícia Civil e ITEP esclarecem caso de suposto estupro contra criança em creche de Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) informam que os laudos d...