No duelo entre os paulistas, 0 a 0, com direito a pênalti perdido de Rogério Ceni e briga entre torcidas e Polícia Militar.
Pela segunda rodada seguida, o Cruzeiro perdeu. Vindo de uma derrota em casa diante do São Paulo, a Raposa foi ao Independência, casa de seu rival maior, e conheceu mais um revés diante do Atlético Mineiro. O 1 a 0 foi cortesia de uma linda jogada de Fernandinho, que, aos 40 do segundo tempo, deu um drible da vaca no zagueiro Bruno Rodrigo e chutou colocado, de canhota, no ângulo direito do goleiro Fábio.
A derrota, contudo, não significou um prejuízo muito grande para o líder do Brasileirão. O Cruzeiro segue com 59 pontos, enquanto o Grêmio, que começou a rodada como vice-líder, apenas empatou com o Fluminense no sábado. O Tricolor gaúcho agora acumula 49, dez a menos que a Raposa. O Atlético Mineiro, por sua vez, segue em quinto, agora com 42 pontos.
O novo vice-líder é o Botafogo, que derrotou, de virada, o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1. Com sua segunda vitória seguida - após um período de cinco apresentações sem triunfar -, o Alvinegro iguala os 49 pontos do Grêmio e leva vantagem por ter ataque mais eficiente. O clássico carioca deste domingo começou com um gol de Hernane para o Fla, mas Gegê igualou o placar ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Rafael Marques fez o gol da vitória. O resultado fez o Rubro-Negro perder três posições e parar na décima posição, com 37 pontos.
E o que mais?
Um dos times que ultrapassaram o Flamengo foi o Goiás, que precisou apenas de 38 minutos para assegurar uma vitória maiúscula sobre o Bahia por 3 a 1. Hugo abriu o placar aos quatro minutos e, aos 31, Walter fez de cobertura, aumentando a vantagem. Eduardo Sasha fez o terceiro, aos 38. O Bahia só descontou aos 22 da etapa complementar, com William Barbio. O Goiás, com 40 pontos, é o oitavo colocado, enquanto o Bahia é o 12º, com 36.
Em Caxias do Sul, o Internacional foi à forra contra o Náutico, último colocado do Brasileiro desde a 12ª rodada. Derrotado pelo Timbu por 3 a 0 no primeiro turno, o Colorado goleou por 4 a 1 desta vez. Os gols vieram com D'Alesandro, Otávio, Willians e Kleber. Tiago Real descontou para o clube pernambucano. Após o jogo, a direção do Inter confirmou Clemer como técnico até o fim do ano - o ex-goleiro fez três jogos como interino, incluindo o deste domingo. O Colorado saltou para o sétimoº lugar, com 40 pontos, e o Náutico segue em último, com 17 - nove a menos que a Ponte Preta, 19ª e penúltima colocada.
Acima da Macaca e de Náutico estão Criciúma e Vasco, que fizeram um duelo nervoso e importantíssimo no Heriberto Hülse. Gols não faltaram na vitória do clube catarinense por 3 a 2. Wellington Paulista marcou duas vezes para o Criciúma, inclusive o tento que colocou o time da casa à frente de vez. O resultado provocou uma inversão de posições: o clube catarinense agora é o 17º, enquanto o Vasco caiu para 18º. As duas equipes possuem 32 pontos, mas o Criciúma leva vantagem por possuir uma vitória a mais.
No Morumbi, pouco aconteceu até os 43 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo teve um pênalti a seu favor. Rogério Ceni foi para a cobrança, mas Cássio impediu o gol. O quarto pênalti perdido em sequência pelo goleiro do Tricolor selou o 0 a 0. O Corinthians agora tem 37 pontos e ocupa o 11º lugar, enquanto o São Paulo é o 15º, com 34.
O Atlético Paranaense justificou o apelido. Como um furacão, fez estrago rapidinho. Aos dois minutos, Marcelo furou a defesa da Portuguesa e colocou o clube paranaense na frente. A Lusa pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate. A vitória por 1 a 0 consolida o Atlético na quarta posição da tabela, com 48 pontos. A Lusa, por sua vez, ocupa o 14º posto, com 34.
28ª rodada
Jogos de sábado
Vitória-BA 2 x 1 Coritiba-PR
Fluminense-RJ 1 x 1 Grêmio-RS
Santos-SP 2 x 1 Ponte Preta-SP
Jogos de domingo
Criciúma-SC 3 x 2 Vasco da Gama-RJ
Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro-MG
Internacional-RS 4 x 1 Náutico-PE
São Paulo-SP 0 x 0 Corinthians-SP
Botafogo-RJ 2 x 1 Flamengo-RJ
Atlético-PR 1 x 0 Portuguesa-SP
Goiás-GO 3 x 1 Bahia-BA
Com site da Fifa
Nenhum comentário:
Postar um comentário