quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Senador José Agripino: "Aliança com o PMDB é tendência natural".


O presidente do DEM, senador José Agripino, disse ao Jornal de Hoje que a aliança proporcional do DEM com o PMDB para as eleições de 2014 é uma "tendência natural". Ele também afirmou que, se tiver condições políticas e eleitorais, a governadora Rosalba Ciarlini terá o apoio do DEM para disputar a reeleição ao governo do Estado nas eleições do ano que vem.

Para Agripino, a aliança proporcional – sem Rosalba Ciarlini, portanto, – seria a continuidade de uma realidade já existente politicamente hoje no Estado, que é a aliança entre DEM, PMDB, PR e outros partidos, como o PROS do presidente da Assembleia Ricardo Motta.

"Aliança do DEM com PMDB é prosseguimento de um fato que já existe. Com o PMDB, com o PR, com o partido ao qual o deputado Ricardo Motta se filiou. Essa é uma tendência natural de coligação proporcional. A eleição de governador, nós vamos discutir mais para frente", avaliou.

CONDIÇÕES

O senador José Agripino Maia declarou ainda que se a governadora Rosalba Ciarlini tiver condições de ser candidata à reeleição, terá o apoio do partido. O senador afirmou que a própria Rosalba deverá reconhecer se terá chances de tentar a reeleição.

"Já disse e vou repetir: se Rosalba tiver condições de ser candidata, ela própria reconhecerá que tem condições e, em sendo ela do nosso partido, claro que terá o nosso apoio. Se ela não tiver condições, ela própria reconhecerá", afirmou o líder democrata.

Instado a falar sobre eventuais condições impostas pelo PMDB para se aliar ao DEM, o senador José Agripino Maia disse que essas inexistem. "Não se conversa sobre condicionamentos. Não há condicionamentos, não", negou o parlamentar, momentos após participar do SOS Municípios, evento promovido nesta segunda-feira com a presença de prefeitos, deputados estaduais e a bancada federal.
 
Fonte: politicapauferrense.

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....