Radio

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O MUNICÍPIO DE VENHA-VER/RN NÃO DAR ASSISTÊNCIA A MULHER GRAVIDA



A constituição de brasileira no Art. 196 diz que a saúde é direito de todos, mas na cidade Venha-Ver que fica na tromba do Elefante na região do Alto Oeste potiguar.

Um familiar falou ao blog São Miguel em Alta sobre o corrido na cidade venhaveense uma mulher gravida não teve assistência adequada, foi ate o senhor prefeito para autorizar uma ultrassonografia de urgência o mesmo encaminhou a gravida a secretaria de saúde que chegando lá a secretaria falou que ia colocar no sistema e mandou de para o prefeito.
 
Em pleno século 21 ainda esta acontecendo isso onde o artigo 196 gerente o direito, a vereadora Jackeline prestou assistência a família é direito do município, mas a vereadora se comoveu com a situação, infelizmente a criança não nasceu viva, circulou nas rede sociais a foto da criança dentro de uma caixa de papelão, para um funeral digno de um ser humano a vereadora dou a urna funerária onde a criança do sexo masculino foi sepultada  na terça-feira 17, a família não foi a traz da urna funerária porque já havia negado uma ultrassonografia.

A pós todo o transtorno ocorrido com a família assistência social do município de Venha-Ver foi à residência para prestar assistência na área que compete o órgão, falando com a mãe que informou que agora o município esta prestado toda assistência depois do acontecimento.

As informações foram repassadas por um familiar, por retaliação o nome não será divulgado.

O blog esta à disposição da gestão publica municipal do Venha Ver para falar do caso.a população aguarda os esclarecimentos.

Conheça o Lajedo de Soledade, o novo patrimônio cultural imaterial do RN

O Sítio Arqueológico Lajedo de Soledade, localizado em Apodi , foi oficialmente reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande...