Com 145 apenados empregados na obra, o Estado superou as outras 11 sedes com folgada margem.
Com 145 apenados empregados na obra, o RN superou as outras 11 sedes com folgada margem. Os Estados que se aproximaram do resultado potiguar foram Minas Gerais (96), Bahia (16) e Paraná (11). O Novos Rumos sozinho gerou 54% do total de vagas abertas para trabalho de presos em obras de estádios para o Mundial em todo o Brasil. Os outros estados apresentaram número zero ou não responderam.
Nesta quarta-feira (18), o Pleno do TJ potiguar aprovou moção de reconhecimento pela participação da Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, pela maior número de contratações de apenados em um estádio participante do próximo campeonato mundial de futebol. A proposta do desembargador Saraiva Sobrinho, que presidiu a sessão, foi aprovada à unanimidade pela Corte.
Durante reunião do Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, realizada no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nessa segunda-feira (16), sob a presidência do conselheiro Guilherme Calmon, o TJRN e a Arena das Dunas foram confirmados como os melhores parceiros no programa “Começar de Novo”.
Esta iniciativa surgiu por meio do TACT nº 001/2010 firmado entre o CNJ, União, Comitê Organizador, Estados e Municípios Sedes da Copa 2014 ao estabelecer que 5% das vagas de trabalho criadas nas obras e serviços fossem destinadas a presos, egressos do sistema prisional, cumpridores de penas e medidas alternativas e adolescentes em conflito com a lei.
O TJ potiguar foi representado na reunião pelo juiz Gustavo Marinho, coordenador do Novos Rumos. O encontro tratou dos presos empregados, por meio de convênios, nas obras da Copa quando foram anunciados o Estado homenageado e a empresa empregadora. Como instituição parceira, a Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A receberá o Selo Começar de Novo, do CNJ, na inauguração do estádio, prevista para janeiro
TJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário