A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), realizou sexta-feira (8) de outubro, às 8h, no auditório deputado Leônidas Ferreira, a I Oficina em Saúde e Atenção Primária à Saúde (APS).
A Oficina foi coordenada pelos pesquisador apoiador da Sesap, nutricionista e mestre pela UFERSA, Bruno dos Santos, o pesquisador apoiador da Sesap e nutricionista, Dênnis Costa Furtado; a referência técnica da Atenção Primária à Saúde (APS) e SIM/SINASC, Vilcelânia Alves, a técnica das Políticas Integrativas e Complementares (PICS), Saudade Azevedo, a técnica do Programa de Controle de Doença de Chagas, Valéria Duarte de Almeida e a referência técnica da Vigilância Epidemiológica, Vera Cristina Vale da Costa.
Presentes ao evento a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti, a coordenadora de pesquisa da Sesap, Gleyce Any Freire de Lima e a professora mestra da UERN, Andrea Taborda Ribas da Cunha.
A Oficina foi direcionada aos coordenadores e referências das vigilâncias dos municípios.
"Na oportunidade, foi apresentada aos municípios a Portaria-SEI Nº 1.716, de 21 de junho que 2021 que instituiu, no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e os Núcleos Regionais de Vigilância em Saúde (NUREVS), vinculados às Unidades Regionais da Saúde Pública (URSAPs).
"Compete ao Núcleo Regional de Vigilância em Saúde (NUREVS) desenvolver, de forma integrada com os outros setores das Unidade Regional da Saúde Pública (URSAP), as atividades pertinentes à vigilância em saúde de competência estadual", disse o pesquisador/apoiador da Sesap, Bruno dos Santos.
Os Núcleos Regionais de Vigilância em Saúde são vinculados administrativamente às seguintes Unidades Regionais da Saúde Pública (URSAP).
"Os Núcleos Regionais de Vigilância em Saúde (NUREVS) serão referências técnicas e operacionais da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP)", ressalta, Bruno dos Santos.
Abdias Duque de AbrantesAssessor de Comunicação Social da II URSAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário