domingo, 24 de outubro de 2021

Vaquejada do Parque Caboclo Maria em Poço Dantas superou todas as expectativas

Mais uma vez o público lotou o Parque Caboclo Maria na Vaquejada realizada sábado nos dias 23 e 24 de outubro em Poço Dantas, Alto Sertão da Paraíba. Uma organização de Rufino Almeida e Matheus  Cândido. 

"Vaquejada é coisa nossa, do Nordeste brasileiro, do sertanejo guerreiro, caboclo da pele grossa! Originária da roça, da farra do fazendeiro, da labuta do vaqueiro, do traquejar da boiada, que está em disparada por este Brasil inteiro".

A citação acima registra bem a paixão deste esporte que arrasta multidões por onde é realizada.O evento superou todas as expectativas.

O rodeio, a vaquejada e o laço são expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial, sendo atividades intrinsecamente ligadas à vida, à identidade, à ação e à memória de grupos formadores da sociedade brasileira.

A Vaquejada do Parque Caboclo Maria reuniu várias lideranças políticas locais e da região macaram preseças ao evento.

"As expectativas foram superadas e os poçodantenses estão de parabéns por ter contribuído de forma direta e indireta com o evento. A nossa Vaquejada foi uma das melhores. Outras vaquejadas virão", disse o organizador Rufino Almeida.

"A Vaquejada é de todos e para todos, e a satisfação é maior quando todos participam diretamente deste momento ímpar para a cidade. Tivemos uma boa participação de vaqueiros da região. Estou feliz com a realização desta festa, pois superou as nossas expectativas”, destacou o organizador, Matheus Cândido.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604

Nenhum comentário:

Governo do RN elabora projeto de recuperação para açude em Venha-Ver

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Prefeitura de Venha-Ver, município da região do Alto Oeste potiguar, está tr...