sexta-feira, 29 de outubro de 2021

II Ursap homenageia o Dia do Cerimonialista

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) homenageou, sexta-feira (29), o cerimonialista Erialdo Rebouças  pela passagem do seu dia, celebrado dia 29 de outubro.

Cerimonialista é o profissional que tem o ofício de planejamento, organização, realização, controle e avaliação dos cerimoniais de eventos governamentais, não governamentais, empresariais, sociais, culturais, etc.

A profissão foi regulamentada no Brasil em março de 1972, pelo Decreto 70.274, única legislação referente às regras de cerimonial público. A atividade é imprescindível nas solenidades oficiais. Já o Dia Nacional do Cerimonialista foi instituído em 16 de novembro de 2009, para marcar a data da criação do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP), que foi fundado em 29 de outubro de 1993.

A Lei 12.092, de 16.12.2009 institui o Dia 29 de outubro como Dia Nacional do Cerimonialista.Entre as qualidades do cerimonialista, podemos  destacar a tolerância, a hospitalidade, a cortesia e uma boa formação cultural.

Parabéns, Erialdo Rebouças pelo Dia do Cerimonialista.

Hoje, 29 de outubro, é celebrado o Dia do Cerimonialista.

Cerimonialista, é o profissional responsável pela organização de evento: cerimônias oficiais ou de público-privado.

Entre as qualidades do cerimonialista, podemos  destacar a tolerância, a hospitalidade, a cortesia e uma boa formação cultural.

“É com alegria e satisfação que celebramos um dia tão importante para um seguimento tão relevante para a nossa sociedade. Eles organizam e executem grandes eventos, sempre com competência e profissionalismo. Parabéns ao nosso cerimonialista Erialdo Rebouças ”, disse a gerente da II URSAP, Emiliana Bezerra Cavalcanti

Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social da II URSAP

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....