Radio

sábado, 29 de outubro de 2016

Temer silencia sobre propina de R$ 23 milhões envolvendo Serra

O presidente Michel Temer silenciou nesta sexta-feira (28) sobre as acusações envolvendo o seu ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB). Em matéria publicada pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, executivos da Odebrecht apontaram à Lava Jato dois nomes como sendo os operadores de R$ 23 milhões pagos pela empreiteira via caixa dois à campanha presidencial de José Serra, na eleição de 2010, em conta na Suíça.

Segundo a Folha, o acerto do recurso no exterior, de acordo com a construtora, foi feito com o ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (ex-PSDB e hoje no PSD), que integrou a coordenação política da campanha de Serra. O suposto caixa dois operado no Brasil, de acordo com os relatos, foi negociado com o também ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ), próximo de Serra.

Os repasses foram mencionados por dois executivos da Odebrecht nas negociações de acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, e a força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.


Folhapress

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...