sábado, 29 de outubro de 2016

Brasil é o país que, em números absolutos, mais mata no mundo e o RN está na estatística



A segurança pública apresenta no Brasil números tenebrosos. É o país que, em números absolutos, mais mata no mundo, mais até do que na mais sangrenta guerra da atualidade, a guerra civil da Síria.

SERGIPE
No estado mais violento do país morreram em 2015 mais de 1.280 pessoas vítimas da violência. São 57 mortes para cada grupo de 100 mil pessoas. A taxa é o dobro da média nacional. Violência que está em casos que chocam os sergipanos como o de um empresário que foi assassinado na porta do restaurante que era proprietário. Ele não reage, e mesmo com as mãos levantadas, é atingido por dois disparos.

ALAGOAS
Estado vizinho de Sergipe, Alagoas ocupava o 1º lugar do ranking da violência em 2014, mas no ano passado foi o que teve a maior redução proporcional de assassinatos: passou de 64,1 para 50,8 mortes a cada 100 mil habitantes. O governo atribui essa redução a um trabalho integrado, que envolve todas as forças da segurança pública. Mesmo assim, Alagoas não tem muito o que comemorar: é o segundo estado mais violento do Brasil.

RIO GRANDE DO NORTE
O Rio Grande do Norte é o estado que teve maior crescimento na taxa de mortes violentas no país: 39,1%. Passou de 34,9 para 48,6 para cada 100 mil habitantes. Natal teve o maior aumento proporcional de casos de homicídios entre todas as capitais: a taxa quase dobrou na cidade, de 37 para 73,9 por 100 mil habitantes.

As brigas entre facções criminosas são apontadas como possíveis causas para o aumento da criminalidade, além da falta de estrutura dos presídios, o que fez o governo do estado  decretar estado de calamidade desde março do ano passado.

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
A polícia brasileira também é responsável por essa violência. No mundo, é a que mais mata: quase 3,5 mil pessoas no ano passado, uma média de nove por dia. As policiais de São Paulo e do Rio de Janeiro respondem por quase metade dessas mortes.

O outro lado dessa história é que nossos policiais são também os que mais morrem no mundo: há pelo menos uma morte por dia. E a grande maioria desses policiais que perderam a vida estava fora do horário de trabalho.

 Fonte: Jornal da Globo da TV Globo

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...