Radio

domingo, 19 de julho de 2015

Guerrero decide contra Grêmio e afasta Fla da zona da degola

O flamenguista teve poucos motivos para se animar com o Campeonato Brasileiro até agora. Mas a noite deste sábado traz uma nova esperança para o rubro-negro, já que seu time conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0 e mostrou que pode ser muito perigoso, principalmente pelo desempenho no segundo tempo. Contar com Guerrero para decidir os jogos, como ele fez desta vez, pode ser a grande solução para o Flamengo se afastar de vez da zona de rebaixamento - agora está em 13º, com 16 pontos, a três do Santos, primeiro na degola. Já o Grêmio teve uma queda de produção muito grande no jogo e pode sair do G-4 até o fim da rodada - está em 4º, com 26 pontos.

O primeiro tempo não foi fácil para Paolo Guerrero. Em seu primeiro jogo no Estádio do Maracanã, diante de 44 mil torcedores, ele sofreu com faltas duras da defesa gremista e chegou a ficar mancando em campo. Foi muito acionado, mas não conseguiu dar prosseguimento a nenhuma jogada. Porém, o peruano é oportunista e tem estrela como poucos centroavantes no Brasil, por isso acabou fazendo o primeiro gol do jogo, pegando um rebote na pequena área.

Antes do gol, a situação não era fácil para o Flamengo, já que o Grêmio estava muito mais organizado em campo. Os quatro jogadores do ataque  - Douglas, Giuliano e Pedro Rocha - estavam jogando com tranquilidade e criando chances de gol. O lateral direito Rafael Galhardo quase marcou um golaço aos aos 21min, quando recebeu um passe de calcanhar de Luan, dominou no peito e chutou cruzado, acertando o travessão.

Mas a eficiência do Grêmio sumiu no segundo tempo. O time passou a errar muito na frente e ainda tomou incontáveis sustos em contra-ataques. Aos 9min, por exemplo, Guerrero criou uma ótima jogada para Everton, que chutou bem, mas parou em Marcelo Grohe. Aliás, o goleiro gremista protagonizou um lance bizarro aos 26min: após um bicão flamenguista, ele ficou esperando a bola chegar na área para agarrar com as mãos, mas Emerson se antecipou, roubou a bola e só não marcou porque Rhodolfo tirou a bola em cima da linha.

Outro ponto forte do Flamengo é que ninguém se contentou com a vantagem no placar. O time inclusive esteve muito perto de aumentá-la, já que Wallace acertou o travessão e Everton deu trabalho para Grohe aos 35min. Nervoso demais, o Grêmio esteve longe de representar um perigo real para a festa flamenguista no Maracanã.

Gol
Flamengo 1 x 0 Grêmio - 42min do 1º tempo
Após cobrança de falta de Ayrton, Marcelo cabeceou com perigo, mas Marcelo Grohe fez difícil defesa. Porém, a bola ficou pingando em cima da linha e, quando Rhodolfo ia afastar, Grohe se esticou para tirar com a mão. Acabou dando a bola nos pés de Guerrero, que empurrou para o gol.

Fonte: Terra

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...