quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dom Fernando Panico rebate acusação de negligência quanto a reabilitação do Padre Cícero

O Bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, rebateu a informação de que a Diocese esteja sendo negligente com a causa da reabilitação do Padre Cícero Romão. Ele afirmou em entrevista que as ações de algumas pessoas que pregam essa informação podem estar ligados a interesses de autopromoção, até político partidária.

Dom Fernando disse que o processo para a reabilitação do padre Cícero já foi entregue a Congregação da Doutrina da Fé em Maio de 2006 e desde então encontra-se em Roma.

Um acervo com seis volumes contendo toda a documentação necessária para que o processo seja analisado com base na história do Padre Cícero como homem, político, sacerdote e conselheiro do povo sertanejo. O acervo conta também com materiais sobre o milagre eucarístico, colhido por uma comissão que fez levantamentos da história por mais de três anos.

Sobre as recentes manifestações da Associação dos Devotos do Padre Cícero, o Bispo Dom Fernando disse que a população de modo geral aguarda ansiosa pela decisão à ser tomada quanto a reabilitação do Padre. Segundo o bispo, existe uma outra parcela que tenta fazer alvoroço usando o nome do Padre Cícero para se autopromover.

Quanto a intervenção da Diocese de Crato local no processo para a reabilitação do padre, Dom Fernando afirmou que não lhe cabe interferir em um trâmite de instância superior. Também por isso, ele disse que não tem o que responder para os parlamentares juazeirenses que fizeram o convite para que o Epíscopo fosse a Tribuna de Honra da Câmara falar sobre o andamento do processo de reabilitação.


Agência Miséria

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...