Radio

sexta-feira, 5 de junho de 2015

MP investiga contratação de médicos em hospital de Pau dos Ferros


A direção do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, é alvo de investigação do Ministério Público Estadual.

Motivo: suposta ilegalidade na contratação de médicos de outros estados, que atuam na unidade de saúde e que não possuem inscrição no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte.
O inquérito civil de número 06.2015.00003626-8 foi instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, que tem como titular o promotor Rodrigo Pessoa de Morais.

A direção do hospital foi oficializada do procedimento, com prazo de 10 dias úteis para informar o nome completo e o CRM de origem dos médicos de outros estados que atuam no Cleodon Carlos.

O Ministério Público também abriu outra linha de investigação (inquérito civil Nº 06.2015.00003623-5) para apurar possível inadequação no armazenamento de medicamentos na farmácia do hospital.
As investigações abertas pelo Ministério Público coincidem com o momento de caos que enfrentar o principal hospital público da região do Alto Oeste.

Há dificuldades de toda ordem, mas principalmente de gestão.
A população reclama que a indicação da enfermeira Márcia Holanda foi política, não levando em conta o critério competência.

Holanda é apadrinhada pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que assumiu a condição de líder do governador Robinson Faria (PSD) na região do Alto Oeste.

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Cavalo para dentro de carro em acidente na BR-406 na Grande Natal

Um carro colidiu com um cavalo solto na pista na BR-406, em Ceará-Mirim, na Grande Natal na madrugada deste sábado (2). Com a força do imp...