Radio

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SESED e Correios unem forças para coibir assaltos às agências

No intuito de coibir ações criminosas contra agências dos Correios no Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) pretende implantar novas medidas de segurança em todas as agências do estado.

As ações estão sendo estudadas em parceria com a diretoria regional e a gerência de segurança patrimonial dos próprios Correios.

De acordo com a SESED, a ideia é replicar as ações já experimentadas na região do Alto Oeste, em todas as regiões do estado.

Em 2014, o Alto Oeste Potiguar concentrou o maior número de assaltos às agências de Correios no Rio Grande do Norte. Em menos de um ano, com a implantação de medidas de segurança desenvolvidas pela Polícia Militar e instalação de equipamentos pelos Correios, esse panorama mudou por completo.

Em reunião com a Secretaria de Segurança, os Correios anunciaram novos investimentos em equipamentos de segurança.

Para o ano de 2016, já estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 7,7 milhões, que serão destinados em instalação de mais postos de vigilância armada e portas giratórias detectoras de metais.

Atualmente, todas as agências do Rio Grande do Norte possuem sistemas de circuitos fechados de televisão (CFTV). Além disso, está em vigência desde o final de 2013 um acordo de cooperação técnica entre os Correios e a Polícia Federal.

*Mossoró Hoje

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...