quinta-feira, 25 de junho de 2015

Para Romário, só tem "bandidos, ladrões e corruptos" na CBF

Além do adiamento da votação do relatório da Medida Provisória (MP) do Profut pela Comissão mista que analisa a proposta, um outro fato chamou a atenção dos presentes no plenário onde ocorreu a reunião no Congresso: a atitude do ex-jogador e agora senador Romário. Como de costume, ele soltou o verbo contra a CBF e os dirigentes, mas surpreendeu os parlamentares ao afirmar que será contra o texto da MP.

Primeiro, o senador solicitou a palavra e pediu para mostrar onde estavam as contrapartidas para a CBF na proposta, demonstrando desconhecimento sobre o conteúdo do texto. Após o relator Otávio Leite (PSDB-RJ) ler as medidas que enquadram a entidade máxima do futebol brasileiro, como limitar mandatos e obrigar prestações de contas, Romário questionou a medida.

"Então o não cumprimento da CBF dentro desse artigo o presidente da entidade perde o mandato? É essa a punição?", perguntou o ex-jogador para depois completar. "Viemos aqui para uma reunião dessa importância e cadê os bandidos, ladrões, corruptos e safados da CBF? Se há a vontade de moralizar e modernizar o futebol brasileiro e a entidade máxima não está presente, isso não faz sentido. Por isso antecipo meu voto, que é não para a MP", afirmou o senador.

Antes de se retirar do plenário onde ocorria a reunião com os parlamentares da Comissão, Romário ainda criticou a imposição das medidas incluídas na MP do Profut. "Daqui quatro, cinco meses muitos desses artigos cairão e continuaremos com essa entidade falida em atitudes à frente de futebol. É ela que vai sair ganhando de novo com essa MP, é uma pena. Vou continuar fazendo meu trabalho, que é colocar esses bandidos na cadeia. Estou me retirando", finalizou.

Fonte: Terra, com Lance!

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...