Em 2014, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão circular com carros luxuosos que custaram a bagatela de R$ 130,7 mil aos cofres públicos, cada um. Os automóveis vão ser utilizados pelos representantes do STF nos deslocamentos em Brasília. O tribunal assinou o empenho de R$ 914,9 mil em 31 de dezembro de 2013, no apagar das luzes do ano passado. As informações são da ONG Contas Abertas.
O valor será utilizado para a compra de sete carros do modelo Azera, da marca Hyundai. Segundo a assessoria de imprensa do STF, os veículos vão substituir parcialmente a frota atual, realizada rotineiramente com base em análise de custos.
“Quando os veículos atingem um determinado tempo de uso a manutenção fica mais cara e a renovação é a alternativa mais eficiente”, diz a nota. Na resposta, a assessoria não informa nem o ano nem a quilometragem da frota antiga de veículos do STF.
CARACTERÍSTICAS
Os carros são do tipo sedan grande e possuem capacidade para cinco passageiros, incluindo o motorista. Os modelos são de quatro portas e da cor preta. Os bancos dos veículos são de couro na cor preta ou cinza, com regulagem eletrônica de altura, ar condicionado, controle eletrônico de temperatura, visor digital, airbags e câmbio automático.
Os detalhes mais luxuosos dos automóveis ficam por conta da central multimídia integrada em painel touch screen, em que disponibiliza navegador GPS, bluetooth com viva voz para telefone celular, além de entradas USB. A novas aquisições do STF possuem garantia de três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário