A Fórmula 1 já não figura mais entre as prioridades da Globo.
Com o baixo desempenho dos pilotos brasileiros, o interesse nacional
pelo esporte caiu e, com isso, a audiência das transmissões também.
Em dez anos, a Fórmula 1 caiu dos 21 para os 9
pontos de média, números que desanimam a Globo, que, não raro, deixa de
exibir as corridas para prestigiar outros esportes ou eventos.
Todo este desgaste contribuiu para que as negociações entre a Globo e a Fox Sports
avançassem. O canal por assinatura deseja investir na cobertura da
Fórmula 1 já a partir do ano que vem e, a princípio, deve ter direito a
exibir um compacto de 15 minutos com os melhores momentos de cada prova.
A transmissão das corridas na íntegra, no entanto, continuará nas mãos da Globo e do SporTV,
seu canal por assinatura. Apesar da baixa audiência, o faturamento
gerado com os patrocinadores da atração é alto e gira em torno dos R$ 62 milhões anuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário