Radio

domingo, 3 de outubro de 2021

A TRADIÇÃO SE MANTÉM VIVA EM SÃO MIGUEL A MAIS 150 ANOS

A cidade de São Miguel no Alto Oeste Potiguar, vem mantendo a tradição da bateria  que logo após a procissão do Padroeiro São Miguel Arcanjo que acontece no dia 29 de setembro e reúne multidão pessoas  que prestigia esse momento de lindo no encerramento dos festejos do padroeiro.

A bateria de fogos criada pelo Padre Cosme Leite com uma pequena extensão entre a baixa da égua (Avenida iluminada, onde fica o Parque da Lagoa) ao pé do Alto Santa Tereza e igreja matriz, a muitos anos a bateria sendo admirada por toda a região que vem prestigiar a festa do padroeiro a tradicional bateria.

A cada ano a bateria vem se modernizando sem perder a essência e sempre mantendo a tradição, o percurso da bateria é muito atrativo onde uma multidão acompanha correndo na frente da bateria e outros traz momento de muita alegria, essa tradição vem sendo mantida através de doações de comerciantes empresas e populares, essa bateria teve mais de mil metros e começa a ser confeccionada no mês de  julho por pessoas dedicadas e uma semana antes da festa do padroeiro esta pronta para abrilhantar os festejos.

Essa tradição tem mais 150 anos no município de São Miguel, logo após a procissão e cerimônia de encerramento da festa do padroeiro todos ficam na expectativa da bateria finalizando os festejos de São Miguel Arcanjo, não podemos deixar essa tradição parar ajude a manter viva assa história micaelense.

São Miguel em Alta Notícias

Nenhum comentário:

Morre criança de 10 anos diagnosticada com meningite bacteriana em Assú/RN

Lara Maria Medeiros Costa, de 10 anos, faleceu na noite desta terça-feira (12) em Mossoró, vítima de meningite meningocócica bacteriana. A m...