Na manhã deste sábado, a guarnição da ROMU, que se encontrava em serviço, foi informada do caso e passou a diligenciar no intuito de recuperar a mesma e identificar o suspeito.
A partir das informações que nos foram repassadas, a Central de Monitoramento, começou o trabalho de busca das imagens no entorno do local do ocorrido e montou um grupo de imagens que poderia ser do suspeito do furto, diante das imagens, foi possível perceber que o suspeito no momento em que fugia do local do crime, sofreu uma queda na altura da rotatória da RN 177, nas proximidades da pizzaria, Bela Pizza. Já por volta das 13h, a ROMU, recebeu informações de que havia uma motocicleta com as características da que foi furtada, abandonada as margens da RN 177, mais precisamente no Sítio Serrinha, próximo à entrada do Jacó, de imediato a equipe se deslocou ao local e constatou que se tratava da já citada motocicleta, depois de verificar a mesma os GCMs, perceberam que havia algumas manchas de sangue na moto além de estar bastante danificada, juntando esses fatos a queda que o suspeito sofreu, os guardas resolveram verificar se alguém teria dado entrada no hospital na noite do furto com ferimentos provocados por queda de moto, para a surpresa da equipe, um cidadão teria procurado socorro naquela unidade hospitalar exatamente no horário do acidente do suspeito, os agentes da GCM, averiguaram a ficha do cidadão e localizaram seu nome e endereço, em seguida se deslocaram ao local, mas o mesmo não se encontrava em casa. Já no início da noite, a guarnição retornou à residência, tento desta vez, localizado o suspeito que se trata da pessoa de Francisco de Assis Felipe de Sousa, agricultor, 28 anos de idade e residente no bairro Nossa Senhora do Guadalupe, antiga vila “oiteiro” o qual se encontrava bastante machucado, na hora da abordagem, o mesmo não esboçou reação, quando questionado sobre os fatos e diante das imagens, não teve como negar e confessou ser realmente o autor do crime, e que abandonou a moto no Sítio Serrinha.
Provavelmente ele a abandonou porque o combustível acabou, já que a mesma não se encontrava com uma gota de gasolina quando foi encontrada.
O caso agora ficará sobe a responsabilidade do competente delegado desta Cidade, o Bel. Cristiano Zadrozny, a moto, foi restituída ao seu legítimo dono e o infrator deverá responder na justiça pelo crime de furto.
Da redação do blog São Miguel em Alta
Informações da Guarda Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário