Radio

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Sport denuncia suposta irregularidade no Ceará para evitar rebaixamento



A última rodada do Brasileirão aconteceu no dia 2 de dezembro, mas o campeonato ainda não acabou. Rebaixado para a Série B, o Sport enviou nesta segunda-feira uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a perda de pontos do Ceará pela escalação irregular do lateral-esquerdo Ernandes.

Na semana passada, a Ponte Preta levantou a suspeita de que o jogador estaria usando um documento falso e protocolou uma notícia de infração contra o Goiás no STJD. Ernandes atuou em 31 partidas na Série B do Brasileiro e, caso a Procuradoria entenda que o clube goiano teve culpa, a última vaga no G4 ficaria com os paulistas. 

Alertado pela Ponte Preta, o Sport também protocolou a notícia de infração assinada pelo presidente Arnaldo Barros, mas pedindo punição ao Ceará. Isso porque, antes de se transferir para o Goiás, Ernandes defendeu o clube cearense na primeira rodada do Brasileirão - derrota para o Santos por 2 a 0. 

A diretoria rubro-negra espera que o Ceará seja punido com a perda dos três pontos e, se isso acontecer, o Sport escaparia do rebaixamento para a Série B. O time pernambucano terminou na 17ª colocação, com 42 pontos, enquanto os cearenses ficaram na 15ª colocação, com 44. 

A expectativa é que a Procuradoria do STJD se posicione sobre o caso ainda nesta semana e, se a denúncia for arquivada, o Sport já pediu ao Procurador Geral para fazer um reexame da matéria de infração. 

Estadão

7º BPM prende mulher após furtar objetos de dentro de um veículo na cidade de Pau dos Ferros/RN

Na tarde da última terça-feira (16), uma mulher foi presa em flagrante após furtar diversos objetos de um carro estacionado em via pública n...