Radio

sábado, 8 de março de 2014

Suspeito de roubar mulher que acusou ator por engano é preso

Policiais da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (6), Dione Mariano da Silva, de 24 anos, suspeito de ter roubado a mulher que admitiu ter se enganado ao apontar o ator Vinicius Romão como assaltante. Dione tem passagens por furto e estava com um revólver, apreendido. Ele foi autuado por porte ilegal de arma.

Na delegacia, Dione Mariano da Silva negou que seja o autor do crime, mas confessou que é viciado em cocaína e é usuário de maconha. Ele disse que é morador de rua e dorme na Rua Piauí, no bairro Todos os Santos, no Subúrbio. A família do suspeito mora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. "É uma injustiça, estou sendo acusado de uma coisa que não fiz. A vítima não veio até agora me reconhecer", disse Dione.

O suspeito foi detido na noite de quinta-feira (7) durante uma operação conjunta da Polícia Civil de repressão ao roubo. Após receberem informações de que ele seria o verdadeiro autor do roubo à copeira Dalva Moreira da Costa, agentes da 26ª DP (Todos os Santos) foram até o suspeito, que estava em um lava-jato na esquina das ruas Piauí com Arquias Cordeiro.

Os agentes chegaram até os pertences de Dione e encontraram um par de tênis; em um deles foi achado um revólver com munição.

O delegado titular da 26ª DP, Marcelo Ambrósio, disse que ainda não há a confirmação de que Dione foi responsável pelo furto da copeira, mas que ele foi preso por porte arma. Dalva Moreira será chamada à delegacia para fazer o reconhecimento. "Ninguém está afirmando que ele roubou aquela senhora [Dalva], tudo leva a crer que tenha sido ele, mas são as investigações da 25ª DP (Engenho Novo) que vão dizer se realmente foi ele. Inclusive a vítima, quando reconheceu na 25ª DP, pode ter se equivocado, porque a semelhança é grande", disse Ambrósio.

O delegado acredita que com a divulgação da imagem do suspeito, outras vítimas possam comparecer à delegacia para prestar queixa de roubos praticados por ele. Dione Mariano esteve preso por furto entre 25 de março de 2013 e 13 de abril de 2013.

Arma de fogo

Sobre a arma encontrada no tênis que supostamente pertence a Dione Mariano, o delegado disse que não poderá fazer perícia porque o policial que encontrou o revólver pegou o objeto com as mãos.

Ator preso por engano

O ator e vendedor Vinícius Romão de Souza foi preso após ser acusado por uma mulher de tê-la assaltado e ficou 16 dias preso na Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo, Região Metropolitana. A copeira Dalva Moreira da Costa o reconheceu por engano no dia do crime. Após assumir o erro, ela pediu perdão pela acusação, durante o programa "Encontro com Fátima Bernardes", no dia 27.

"Em primeiro lugar, quero pedir perdão. Estou pedindo ao Espírito Santo para tirar toda mágoa, toda tristeza e toda depressão do seu coração. E dizer que Deus é fiel e que estou aqui reconhecendo o meu erro", contou, por telefone.

A copeira disse ainda que se sente aliviada pela liberdade de Vinicius. "Eu estou dando glória a Deus que ele foi solto. Estou comemorando. O local era escuro e naquele momento eu tinha que identificar. Eu fui, fiquei esperando, e ele, infelizmente, passou na hora errada. Mas eu estava nervosa, falei que tinha problema de vista e estava sem o óculos. Infelizmente, ele parecia com o suposto ladrão e naquele nervosismo, quando o policial falou: ´É ele?´. Eu disse: ´É parecido´. O policial disse que não poderia haver dúvidas. Eu perguntei pra ele se ele tinha pegado minha bolsa", narrou ela.

Durante a entrevista, Vinícius explicou a situação que o levou para a cadeia. Ele confessou ter ficado com medo de reagir à prisão injusta por parte da polícia. “Eu estava voltando para casa e fui abordado. Não esbocei nenhuma reação porque se eu corresse ou confrontasse talvez não estaria aqui hoje relatando o que aconteceu”, disse.

O jovem de 26 anos foi solto na quarta-feira (26) e contou como foi a primeira noite em casa, após duas semanas dividindo a cela com mais de 10 detentos. “Eu não consegui dormir, vi os vídeos de tudo o que aconteceu porque eu não sabia de nada. Fiquei sabendo que meus amigos estavam lá na segunda, quando os policiais me contaram que eu estava aparecendo na televisão e que meus amigos estavam se mobilizando”, contou.

Ator perdoa acusação

Poucas horas depois de sair da cadeia, Romão falou com jornalistas no playground de seu prédio, no Méier, Zona Norte do Rio. Na ocasião, ele reencontrou amigos, que gritavam seu nome, emocionados. Sobre a copeira Dalva Moreira da Costa, que o acusou, ele disse que ela errou e que a perdoa. Ele disse ainda que é preciso descobrir outros "Vinícius".

"Tem muitos Vinícius lá dentro. Meus amigos lutaram por mim aqui fora, coisa que eu não podia fazer. Se não fosse por eles, estaria apodrecendo lá como muitas pessoas estão", agradeceu, sem mágoas da copeira. “Eu não guardo rancor. Ela foi vítima. Pelo que ela diz, foi assaltada, estava nervosa e infelizmente me confundiu. Eu vou ter oportunidade de falar com ela. Só quero dizer que perdoo ela e ela pegou o cara errado”, completou.

Para o ator, o momento mais difícil de toda a história foi quando foi abordado pelo policial na hora do assalto. "Ele apontou a arma pra mim. Foi a parte mais revoltante."

Fonte: G1 Rio 

Nenhum comentário:

Polícia Civil deflagra "Operação Profanos" e identifica suspeitos de homicídio ao prefeito de João Dias

Na manhã desta sexta-feira (27), policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria, com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (D...