A torcida não compareceu, muito menos a Taça que só será entregue na próxima rodada. No entanto o Flamengo venceu os reservas do Botafogo diante de 9.348 pagantes e conquistou de forma antecipada a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca garantindo vaga nas semifinais do estadual com a vantagem de jogar por dois empates. O fla tornou-se também o maior vencedor da Guanabara com 20 conquistas.
O Clássico no Maracanã começou com uma linda caneta de Léo Moura no estreante atacante Zeballos com menos de um minuto. A rapidez rubro-negra se transformou em gol aos dez minutos. Gabriel tabelou com Márcio Araújo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Helton Leite. Araújo cruzou para Hernane cabecear com perigo aos 19 minutos. Com 32 minutos, Léo Moura sentiu uma fisgada, foi substituído e virou dúvida para a partida do meio de semana pela Libertadores.
Com um minuto de jogo na segunda etapa, o goleiro botafoguense sai mal após escanteio, mas Samir cabeceou por cima. Aos 8, Zeballos ajeite e tenta fraco de fora da área. A bola vai para fora. No minuto seguinte Hernane recebe na área e toca por cima do goleiro e André Bahia salvou quase em cima da linha. Aos 21, o time alvinegro perdeu o volante Airton expulso.
Com um a mais a superioridade do Flamengo passou a ser ainda maior e mesmo com o Botafogo tentando segurar e buscando o empate, o segundo gol rubro-negro era apenas questão de tempo. E ele veio aos 45 minutos dos pés de Léo. Ele recebeu de Hernane e bateu firme de perna esquerda acertando o canto.
Esporte Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário