Radio

domingo, 16 de março de 2014

De saída, Leonardo Rêgo avalia gestão de Recursos Hídricos como “satisfatória”


Foram, apenas, 12 meses frente a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. Mas o período, apesar de curto, foi intenso: com o Governo do Estado tendo que amenizar o efeito provocado por uma das piores secas já registradas. Agora, de malas prontas para deixar a pasta, o secretário, Leonardo Rêgo, afirma que o trabalho, “duro”, teve suas conquistas. Por isso, o saldo final acaba sendo “satisfatório”.

“Na realidade, vivenciamos uma das piores secas de todos os tempos, mas conseguimos realizar ações importantes, como a finalização do sistema adutor do Alto Oeste, que encontramos parado e agora está bem perto da conclusão e vai beneficiar milhares de pessoas da região”, afirmou Leonardo Rêgo, citando uma extensa lista de ações que pode-se conferir ao final da matéria.

A saída do gestor, que é ex-prefeito de Pau dos Ferros, é consequência das pretensões políticas dele no ano de 2014. Leonardo Rêgo será candidato a deputado, contudo, ainda não revela se estadual ou federal – há quem diga que ele tentará ocupar a cadeira do pai, o deputado estadual Getúlio Rêgo, que após ser líder do Governo Rosalba Ciarlini na Assembleia, estaria deixando a vida política, ao menos, temporariamente.

“Essa é uma questão que me reservo no momento, porque a legislação eleitoral é muito melindrosa a respeito disso e uma antecipação pode gerar a configuração de uma penalidade eleitoral”, afirmou Leonardo Rêgo, acrescentando que, além disso, no momento, o cenário político local ainda é nebuloso para uma antecipação. “Ainda não há uma definição clara”, comentou.

A saída de Leonardo Rêgo, vale lembrar, vem sendo noticiada desde o final do ano passado e esperava-se que ele e o, agora, ex-secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, deixassem o Governo no início do ano, assim como fez o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho. Os três têm pretensões políticas, porém, Aldair da Rocha só teve sua saída confirma nesta semana e, Leonardo, deverá sair só na próxima.

“Informei a Rosalba Ciarlini sobre minha pretensão política em dezembro, mas a governadora resolveu, por alguma razão, fazer essa reforma só agora”, explicou Leonardo Rêgo, que tem até o dia 5 de abril para deixar, oficialmente, a secretária estadual de Recursos Hídricos.

Algumas Ações da gestão de Leonardo Rêgo na SEMARH

Conclusão do sistema adutor do Alto Oeste; Início das Obras da Adutora de Engate para Pau dos Ferros, reforço da oferta hídrica da adutora Monsenhor Expedito (de 23 para 30 municípios); recuperação do perímetro irrigado de Cruzeta; ordem de serviço para a barragem de Oiticica, considerada a “redenção do Seridó e ressaltada pelo secretário como a principal ação; recuperação de 70 dos 128 sistemas de dessalinização de responsabilidade do Governo do Estado no RN; ação emergencial de recuperação e perfuração de poços tubulares; evolução dos aterros sanitários do Oeste e Seridó, com a formação de consórcio para as obras que poderá dar uma destinação para o lixo das regiões; contratos para os planos intermunicipais e estadual de resíduos sólidos.


Portal 'No Ar' 

Nenhum comentário:

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...