A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel, deu inicio na manhã de ontem (18) a Semana Pedagógica 2013 que tem como tema principal “Planejamento e interação: princípios do ensinar e aprender” . A abertura do encontro que tem como objetivo preparar e organizar o planejamento educacional do primeiro semestre letivo da rede municipal de ensino ocorreu nos salões da Escola Municipal Avelino Pinheiro.
A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do Prefeito Dario Vieira que manifestou sua dedicação aos professores e se comprometeu em trabalhar com transparência e diálogo junto à classe. Também se fizeram presente à cerimônia, a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Cesário de Araújo, que proferiu algumas palavras de acolhimento e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERVIS), Carlos Sérgio Alves dos Santos, que representando a categoria falou um pouco aos professores. Integrantes da Banda de Música Hesiquio Fernandes de Sá fizeram ainda uma apresentação aos presentes.
A conferencia de abertura foi proferida pela Professora Sheila Macedo, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará - UFC que falou sobre o tema central do evento “Tecendo sentidos para o ensinar e o aprender” com a presença da moderadora das discussões, a Jornalista Suyane França. O evento contou ainda com a participação e palestra educativa da Fonoaudióloga Isabella Loiola e do Enfermeiro Mariano Pessoa que reforçou o projeto da Secretaria Municipal de Saúde em multiplicar parceiros no combate a dengue no município.
A Semana Pedagógica 2013 do município de São Miguel, continua nas sedes das escolas até o dia 22 de fevereiro, com apresentações e discussões do quadro de rendimento escolar e reflexões sobre os resultados obtidos no IDEB, análise do projeto político pedagógico, além do planejamento de aulas para o 1º ao 3º ano e do 4º ao 9º. Vale frisar que as aulas da rede municipal de ensino têm inicio na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro.
*Informações e foto da Assecom do município
Nenhum comentário:
Postar um comentário