quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bispo Panico, acusado de estelionato, vai encontrar com o papa Francisco para tratar de reabilitação do Padre Cícero






nrolado até o pescoço com denúncias por todos os lados, o bispo da diocese do Crato, dom Fernando Panico, quer tirar os holofotes de si e vai até o Vaticano, na próxima segunda-feira, 30, participar de uma audiência com o papa Francisco. Na bagagem, um resumo da vida e obra do padre Cícero Romão Batista, como tentativa de reabilitação do “Padim”, cassado pela Igreja Católica em 1891, acusado de forjar milagres.

Basta saber se o papa Francisco irá receber o bispo, se for informado que dom Panico vem sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por estelionato, por ter vendido 65 imóveis alugados pertencentes à Igreja e continuar cobrando valores dos inquilinos. A denúncia foi divulgada pelo Aqui CE.

Nesta semana, o Jornal do Cariri trouxe novas acusações contra Panico. O religioso teria emitido, nos últimos dois anos, cerca de 35 cheques sem fundos, e estaria usando uma Hilux pertencente à Diocese, em benefício próprio. Além disso, estaria construindo uma mansão de R$ 1,5 milhão, com a ajuda do monsenhor Dermival, em um momento em que a Igreja passa por dificuldades financeiras.

PROCESSO DO PADIM

O processo de reabilitação do padre Cícero está em andamento desde o ano de 2006 e, segundo o bispo, semana passada recebeu uma carta escrita pelo secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, que certifica que o processo está realmente em andamento. Porém, não foram dados prazos de conclusão para o processo.

Segundo dom Fernando, ele teria comentado com o papa Francisco sobre a reabilitação de Padre Cícero, durante a visita do pontífice ao Brasil, em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu no Rio de Janeiro.

Por último, dom Panico acredita que por ser um pontífice latino-americano, conhecedor da cultura dos romeiros, Francisco possa se sensibilizar e dar celeridade ao processo.

GRADES POR PERTO

Antes de seguir viagem para Roma, o bispo terá que explicar à polícia as acusações impetradas e enfrentar a ira de 52 padres que apresentaram um dossiê e um abaixo-assinado pedindo o afastamento definitivo de dom Fernando Panico do comando da Diocese.


Fonte: Aqui CE 

Nenhum comentário:

Maior hospital do RN atende 77 vítimas de acidentes de moto em dois dias, diz Sesap

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, registrou 77 atendimentos que envolveram vítimas de ...