Radio

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projeto distribui remédios gratuitamente há 31 anos



Banco de Remédio

  Um projeto na cidade de Piracicaba (SP) distribui gratuitamente remédios para pessoas de baixa renda. Trata-se do Banco de Remédios.

A farmácia conta com o apoio da Pastoral do Serviço da Caridade e Pastoral da Saúde da Diocese de Piracicaba (SP).

O serviço nasceu em 1981 como gesto concreto da Campanha da Fraternidade daquele ano, que teve como lema ‘Saúde para todos’. O projeto foi idealizado pelo então bispo diocesano, Dom Eduardo Koaik.

De acordo com a farmacêutica responsável pelo Banco de Remédios, Débora Priscila Pedrino Bensi, no local são fornecidos mensalmente, cerca de 1.200 medicamentos para mais de 900 pessoas.

A farmacêutica ressaltou que são distribuídos medicamentos mediante apresentação da receita médica e carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Este é um trabalho muito gratificante. É possível perceber a alegria das pessoas ao receberem os medicamentos e a maneira como nos agradecem. Desta forma, crescemos muito espiritualmente”, afirmou a farmacêutica.

Atualmente o Banco de Remédios conta com 30 voluntários que são treinados pela farmacêutica. Além do medicamento, as pessoas recebem orientações de conservação e de como utilizar o remédio.


O Banco de Remédios completou, em 2012, 31 anos de trabalhos ininterruptos e atende de segunda a sexta-feira, no Centro Diocesano de Pastoral em Piracicaba.


 Redação Portal A12

Nenhum comentário:

Vereda Grande: operação do MPRN combate esquema de lavagem de dinheiro para organização criminosa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (31) a operação Vereda Grande. A ação visa desarticular um e...