terça-feira, 8 de junho de 2021

BEBÊ DE DOIS MESES É SALVA POR PM APÓS SE ENGASGAR EM MOSSORÓ-RN

Uma bebê de dois meses foi salva por um policial militar após se engasgar na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar. Os pais de Áyla Sophia já estavam levando a menina um hospital quando encontraram a viatura da PM. O policial estava no lugar certo, na hora certa e a história acabou bem.

O caso aconteceu nesta segunda (7). “Foi grande o desespero. Eu tinha acabado de dar banho nela, aí coloquei ela na cama e fui vestir a roupinha. Quando terminei de colocar a fralda ela começou a tossir bastante, aí eu peguei ela no braço e percebi que ela já estava engasgada. Fiquei logo desesperada e pedi ajuda a meu marido. A gente saiu correndo pro hospital”, conta Élida Fernandes, mãe da bebê.

Logo que saíram de casa, o casal encontrou uma viatura da PM e fez sinal para que os policiais parassem. O pai então perguntou se os policiais poderiam ajudar a desengasgar a bebê. “nós dissemos que sim, que poderíamos ajudar, mas ele estava tão dese4sprado que saiu em alta velocidade”, conta o soldado PM Jorge Brendom.

Os policias foram atrás do carro e conseguiram fazer com o que o pai parasse o veículo novamente. “Assim que a que a gente conseguiu parar o carro, a gente já desembarcou, a mãe desceu com a bebê e eu prontamente comecei os procedimentos Lá mesmo conseguimos desengasgar a bebê e seguimos para a UPA para que pudesse ser averiguada melhor a situação dela”, disse o soldado.

O médico pediatra Luiz Gonzaga orienta as pessoas a tentarem manter a calma em situações como essa. “A gente não deve levantar o bebê, chacoalhar, porque a gente não vai resolver. Então, é preciso manter a calma e fazer a manobra de maneira correta”, diz.

Para a família da pequena Ayla o encontro com o policial foi mais que um acaso do destino. “A gente tá muito agradecido a Deus porque colocou ele na nossa frente e agradecemos muito a ele, muito mesmo”, diz a mãe.

“É a missão da Polícia Militar, né? Servir, proteger e proporcionar sensação de segurança a todos”, afirma o soldado.

G1-RN

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....