terça-feira, 15 de junho de 2021

Copa América: 4 jogos, 10 gols, 41 casos de covid-19

Os números atualizados da Copa América nesta terça-feira indicam 41 casos de covid-19 após a primeira rodada, com média de 10,25 infectados por jogo. Isso não significa, no entanto, que as pessoas contaminadas pelo coronavírus tenham participado diretamente de alguma das quatro partidas disputadas até o momento.

De acordo com o Ministério da Saúde do país anfitrião, 31 das pessoas detectadas compõem as delegações de três seleções: Venezuela, Colômbia e Bolívia. As outras dez são prestadoras de serviços contratadas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Até agora a Copa América já totalizou dez gols, o que dá uma média de 4,1 infectados por gol marcado. Essa porcentagem é bem diferente quando se trata do número de cartões amarelos distribuídos pelos árbitros. Foram 18 até o fim da rodada, com média de 2,8 infectados por cartão.

A delegação venezuelana é a que mais foi acometida pelo coronavírus, não se sabe ainda por qual cepa. São 12 casos em sua delegação - todos os que testaram positivo estão isolados em quartos individuais.

Como a Venezuela atuou por 90 minutos (não são considerados aqui os acréscimos da partida contra o anfitrião), a média da seleção vizinha é de um infectado a cada 7,5 minutos de bola rolando.

O grupo mais afetado por enquanto não tem, aparentemente, nenhuma comorbidade: é o Grupo B, que concentra Venezuela e Colômbia.

Terra. com

Nenhum comentário:

Polícia Civil e ITEP esclarecem caso de suposto estupro contra criança em creche de Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) informam que os laudos d...