quinta-feira, 17 de junho de 2021

VEREADOR MICAELENSE JOSÉ NELTO DEFENDE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA TRABALHADORES DO COMÉRCIO E BANCÁRIOS

Na sessão realizada nesta quinta-feira (17) de junho, de forma remota, o parlamentar José Nelto - SD - defendeu a inclusão em grupos prioritários na vacinação da covid19 de trabalhadores do setor comercial e bancário.

Para tanto, o vereador requereu ao município, através da secretaria de saúde, que de forma urgente realize a vacinação de todos os trabalhadores de supermercados, bares, restaurantes, padarias e demais setores similares, ou seja, trabalhadores que diariamente realizam atendimento e portanto, devem serem considerados prioritários.

"Sabemos que ainda não temos vacinas para todos, mas já priorizamos a saúde, os idosos, pessoas com deficiência e outros setores, agora deve ser a vez de trabalhadores que também vivem convivendo quase que todos os dias com contaminados e portanto, sujeitos ao um enorme risco, tanto a sua saúde como a saúde do público atendido", destaca o parlamentar José Nelto.

"O governo do estado  liberou de todos os lotes que cheguem no RN, 50% para a população em geral. É neste espaço que solicito vacinas a serem destinadas a estes trabalhadores. É justo que eles sejam reconhecidos como trabalhadores prioritários, porque o comércio vem tendo prejuízos com frequentes fechamentos e por alguns setores do comércio ser considerado essencial", finaliza o vereador.

O requerimento do parlamentar José Nelto, ao final da sessão, foi aprovado  por todos os vereadores presentes na sessão e agora segue para o poder executivo, para que seja executado.

São Miguel em Alta Notícias

Nenhum comentário:

Suspeito de matar psicóloga em Assú é servidor do Tribunal de Justiça do RN

O homem preso em Natal nesta quarta-feira (24) suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras na cidade de Assú, na Região Oeste potiguar...