sábado, 26 de junho de 2021

VEREADOR JOSÉ NELTO PARABENIZA O MUNICÍPIO DO VENHA-VER PELOS SEUS 29 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de Venha-Ver localizado na região do Alto Oeste Potiguar, ao longo do tempo foi sobressaindo entre as comunidades pertencentes a São Miguel, crescendo na produção agrícola e a nível populacional. Algum tempo depois, o povoado passaria a se chamar "Venha-Ver", experimentando um crescimento gradativo por causa da força de sua população.

Em 12 de agosto de 1963, a lei estadual 2 903 elevado o povoado à categoria de distrito, com a denominação "Padre Cosme", pertencente ao município de São Miguel. Finalmente, em 26 de junho de 1992, o distrito de Padre Cosme ganhou autonomia política, através da lei estadual nº 6 302, desmembrando-se do município de São Miguel e tornando-se município do Rio Grande do Norte, com o nome de Venha-Ver. A instalação oficial do novo município ocorreu em 1997.

Desatando-se as suas raízes  familiares no município venhaveense, o vereador micaelense  José Nelto parabeniza o venha-Ver pelos 29 pelos seus 29 anos de emancipação política, o vereador ressalta essa importância da emancipação com o desenvolvimento do município demais localidades.

O município tem a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a padroeira dos venhaveenses, ainda a fé no santo nordestino Frei Damião, Venha-Ver é o município mais distante da capital Natal com 454 km. Em Venha-Ver localiza-se a Serra do Coqueiro, o ponto mais alto do Rio Grande do Norte, com 868 metros de altitude, próximo à tríplice divisa (RN-CE-PB).

São Miguel em Alta Notícias 

Nenhum comentário:

Polícia Militar desarticula grupo que tentava fraude eleitoral

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar desarticulou um grupo suspeito de tentar praticar fraudes no Cartório da 7ª Zona Eleitoral....