sexta-feira, 18 de junho de 2021

Morre um dos mais antigos comerciantes vítima de Covid-19 em Icó

Faleceu pela madrugada desta quinta-feira (17) em Icó, vítima de Covid-19, o renomado e querido comerciante, João Belo da Silva, aos 84 anos, conhecido carinhosamente por Belinho. João Belo, era um dos mais antigos comerciantes da cidade, com mais de seis décadas ainda em atividade, com sua mercearia localizada na rua Benjamin Constant, que hoje amanheceu fechada sob o olhar tristonho de amigos e clientes.

Recentemente, João Belo foi diagnosticado com a Covid-19 e faleceu em menos de uma semana. O falecimento ocorreu no hospital de Pronto Atendimento (UPA). De domingo a domingo, cedinho, João Belo ladeado de seus filhos, Antônio e Geraldo Belo, estavam no estabelecimento para atender a clientela. Na mercearia de João Belo, a população comprava em grosso e varejo e encontrava tudo que precisava.

Sempre descontraído, João Belo conquistou em mais de 6 décadas a admiração e simpatia de seus conterrâneos. O caixão em um carro fúnebre passou pelo centro da cidade em direção ao cemitério velho, onde foi sepultado na manhã de hoje. Nas redes sociais, amigos lamentaram a partida do comerciante. Agora já são 110 icoenses que morreram pela doença desde o ano passado.

O vereador Evandro Filho, do PDT, revelou que fará um requerimento verbal nas próximos dias denominando a rua Benjamin Constant onde fica localizada a mercearia de João Belo, para rua João Belo da Silva, pela sua contribuição dada a população durante muitos anos e esta seria uma homenagem mais que justa.

Informações são do correspondente Richard Lopes/ Site Miséria

Nenhum comentário:

Governo do RN elabora projeto de recuperação para açude em Venha-Ver

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Prefeitura de Venha-Ver, município da região do Alto Oeste potiguar, está tr...