Radio

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Presidente, ao saber de anulação, pede cautela e tranquilidade

A presidente Dilma Rousseff, durante evento que marcava o lançamento de universidades federais, afirmou não ter ainda informações oficiais sobre mudança em processo de impeachment. "Não sei as consequências, por favor, tenham cautela", afirmou durante o evento. "Peço encarecidamente aos parlamentares e a todos nós tranquilidade", complementou. Antes, a presidente havia reafirmado que o processo de impeachment que agora é analisado pelos senadores ´é sem base´ e sem legalidade.

Alunos e professores da rede pública que estão no Palácio do Planalto para solenidade de criação de novas universidades e escolas técnicas comemoram eufóricos a decisão do presidente interino da Câmara,  Waldir Maranhão (PP-MA), de anular o processo de impeachment. Eles interromperam discursos do ministro da Educação,  Aloizio Maranhão,  e depois da presidente Dilma Rousseff aos gritos de "golpistas,  não passarão" e "fica querida". Dilma pediu silêncio para continuar seu discurso e prometeu: "Depois a gente volta a gritar".

Ao chegar a notícia sobre a anulação do trâmite do impedimento,  a platéia passou a gritar "uh,  Maranhão" em exaltação à decisão do presidente em exercício da Câmara. Desde que chegaram ao palácio,  militantes anunciam a intenção de continuar no Planalto em resistência ao impeachment,  com as palavras de ordem "ocupa, ocupa, ocupa e resiste".

Estadão Conteúdo

PCRN prende em flagrante suspeitos por tráfico de drogas em Tenente Ananias

Policiais civis da 78ª Delegacia de Polícia (DP) de Marcelino Vieira, com apoio da 79ª Delegacia de Polícia (DP) de Martins e da Polícia Mi...