quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vereadores solicitam ao Presidente da AL-RN a realização do “Projeto Assembleia Cidadã” no município

Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de São Miguel, requereram através do Requerimento nº 0103/2015, de autoria coletiva, que seja feito o envio de oficio ao Exmo. Senhor Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, solicitando do mesmo a realização de uma edição do “Projeto Assembleia Cidadã” no município de São Miguel.

Na justificativa, os vereadores destacaram que o requerimento tem como objetivo a promoção de ações de cidadania, em forma de mutirão, levando à população micaelense, atendimentos nas áreas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Lazer, 

contribuindo assim, com a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.
O Projeto - O Projeto Assembleia Cidadã nasceu em janeiro de 2006, com o objetivo de promover a cidadania entre os norte-rio-grandenses. A iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população de municípios do Rio Grande do Norte que apresentam carência em diversas áreas, como saúde, educação e ação social. O objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.


A Assembleia Cidadã oferece ao município visitado serviços como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade, apresentações culturais, dentre outros.


A missão da Assembleia Cidadã na atual gestão é promover ações de cidadania sem fins lucrativos, em forma de mutirão, levando à população carente de municípios pré-selecionados do Rio Grande do Norte, atendimentos nas áreas de ação social, saúde, educação, cultura e lazer. O Projeto pretende servir de modelo para todas as Assembleias Legislativas do Brasil para que elas implantem projetos dessa natureza nos seus estados e levem para a população carente de suas regiões serviços de cidadania que proporcionem melhor qualidade de vida ao cidadão.

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...