O Município de Venha-Ver completará amanhã, dia 26 de junho, os seus 21 anos de emancipação político-administrativa e para celebrar a data comemorativa foi elaborada uma diversificada programação, unindo Prefeitura e demais órgãos municipais.
As atividades começaram a partir das 5hrs da manhã, com hasteamento das bandeiras e alvorada com a Banda Municipal Daniel Amorim, que percorrerá as principais ruas do município. Na sequencia as 10hrs da manhã, o prefeito Expedito Salviano, falará a todos os munícipes, através da Venha-Ver FM 105,9.
No período da tarde, ás 17hrs no pátio da Prefeitura Municipal acontecerá ato ecumênico com Missa de Ação de Graças e bênçãos evangélicas, seguido por discurso do Prefeito Expedito Salviano e na sequência distribuição do bolo comemorativo.
Dentro da programação ainda constam as comemorações juninas que ocorrerão na Praça Pública do município a partir das 18hrs com a participação das escolas e entidades do município, como o PETI e o Grupo de Idosos.
História - Através da Lei Estadual nº 6.302 de 26 de junho de 1992, o então Distrito de Padre Cosme (Criado em 12 de agosto de 1963 pela Lei Estadual nº 2903) desmembrava-se de São Miguel e passava a ser um município do Rio Grande do Norte com o nome de Venha-Ver.
Apesar do desmembramento a instalação oficial do município só ocorreu em 1997, com a posse do primeiro prefeito do município, Expedito Salviano, eleito para o cargo em 1996 e reeleito em 2000. Em 2004, foi eleita a primeira mulher prefeita do município, Maria do Socorro Pessoa Fernandes. Em 2008, o ex-prefeito Expedito Salviano foi novamente eleito e reconduzido ao cargo e mm 2012 reeleito novamente para o seu quarto mandato.
Localizado na mesorregião do Oeste Potiguar e na microrregião da Serra de São Miguel, o município de Venha-Ver distancia-se 463 km da capital do estado, Natal. O município ocupa uma área de 71,622 km², dos quais apenas 0,3682 km² são de áreas urbanas e possui população estimada de 3.882 habitantes, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com base no ano de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário