quarta-feira, 26 de junho de 2013

JMJ Rio 2013 pretende deixar legado de sustentabilidade entre os jovens


Entre os legados que a Jornada Mudial da Juventude pretende deixar para os jovens participantes do evento no Rio de Janeiro está a sustentabilidade, que pretende fomentar a cultura da preservação do meio ambiente na sociedade.
Depois de divulgar medidas como o Guia Ecológico do Peregrino, entre outras ações em parceria com a prefeitura municipal do Rio, a organização da JMJ fechou parceria coma ONG WWF, que vai produzir uma série de cinco vídeos com o objetivo de inspirar consciência ambiental na juventude.
O tema dos vídeos são: meio ambiente, água, biodiversidade e pessoa, mudanças climáticas e energia sustentável e Amazonas. Além da produção dos vídeos, a WWF vai participar de um painel sobre meio ambiente, religião e juventude no Fórum Social da Juventude durante a JMJ.

Água, Fonte de Vida
O segundo vídeo da série tem como tema a água. Com imagens lúdicas da água, o vídeo busca despertar a noção da necessidade de preservá-la, já que apenas 1% da água do planeta é potável e está disponível na superfície. “Elemento mais importante da natureza, ela merece um vídeo próprio e a mensagem de que se trata, agora e sempre, da fonte de vida”, explica a nota de explicação da ONG. O primeiro teve como tema o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Redação Portal A12


Nenhum comentário:

Maior hospital do RN atende 77 vítimas de acidentes de moto em dois dias, diz Sesap

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, registrou 77 atendimentos que envolveram vítimas de ...