segunda-feira, 7 de junho de 2021

PEDRA CARTÃO POSTAL DO DISTRITO DE CRIOULAS ZONA RURAL DE PEREIRO PRESTE A SER REMOVIDO, MORADORES ESTÃO REVOLTADOS

População do Distrito de Crioulas em Pereiro/CE esta revoltada com o que vem acontecendo a respeito da retirada da histórica Pedra é o cartão postal da comunidade, com essas atitudes os moradores foi às redes sociais clamar para não remover esse marco histórico.

Os moradores ficaram sabendo que veio uma solicitação do Ministério de Minas e Energia pra efetuar a retirada da pedra urgente, mas o laudo costa a data de 2016, Até então não tinha nenhum comentário pra retirada da pedra, no início de março deste ano  houve a história de retirada da Pedra quem marcas de pés nela.

Neste domingo dia (06) e junho, os moradores da localidade foram surpreendidos quatro pessoas despreparadas sem nenhum EPI implodiram a Pedra que rachou os populares filmaram a ação de desrespeito ao marco histórico que faz parte da vida dos crioulenses.   

Segundo os moradores a intenção de destruir um patrimônio ambiental natural da comunidade, essa Pedra faz parte da infância de muitos crioulenses cresceram ouvindo dos mais velhos a historia, a Pedra é a referência de nossa história que não deve ser destruída e sim preservada.

Os crioulenses querem a justificativa em análises científicas, caso for constatado algum risco, pedimos que os estudos e análises científicas sejam compartilhados com a comunidade, o local onde fica Pedra é na terra pertencente a um vereador do município, os moradores pede a sensibilidade gestão municipal, a Câmara Municipal de vereadores, grupos e movimentos sociais e Pastorais para se unam em prol de manter viva a história.

À população tem o direito de saber qual o verdadeiro motivo da retirada da pedra grande, esse monumento histórico estar no mesmo lugar a milhares de anos e nunca apresentou risco para os moradores.

São Miguel em Alta Notícias

Nenhum comentário:

Polícia Civil prende flagrante mãe e filho por tráfico de drogas em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró), em operação no combate ao tráfico de drogas, nesta qua...