segunda-feira, 7 de junho de 2021

Atenção gestor: cuidado com golpes via telefone e aplicativo de mensagens

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido contatos de prefeitos de diversas regiões do país alertando para os golpes que estão ocorrendo via telefone e aplicativo de mensagens. A entidade alerta para a necessidade de os gestores não disponibilizarem senhas ou códigos enviados ao celular por SMS.

Entre os golpes relatados, está o que solicita aos líderes locais apresentação o quanto antes de documentação para receberem repasses do Congresso Nacional. Os contatos são feitos por telefones de Brasília.

O golpe tem ganhado força já que o prazo para que as localidades apresentem propostas ao Congresso Nacional está se encerrando. Entre as promessas está a de entrega de kits com alimentos e produtos de higiene. Devido ao curto prazo, quem liga ou envia mensagens se identifica como servidor de algum Ministério e pede urgência no envio da documentação.

A CNM reforça, ainda, que todo contato feito pela entidade com o gestor municipal para coleta de dados, como a realização da pesquisa semanal sobre a situação da pandemia no Município, é feito via call center da entidade. Deste modo, a Confederação não solicita senha ou confirmação de dados por e-mail ou celular.

Portanto, gestor municipal, fique atento. Ao disponibilizar códigos ou senhas enviados ao celular, o número pode ser clonado e alguns dados roubados. Em caso de dúvidas, a CNM solicita que se entre em contato com a entidade pelo número (61) 2101-6000.

Agência CNM de Notícias

Nenhum comentário:

Polícia Civil prende flagrante mãe e filho por tráfico de drogas em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró), em operação no combate ao tráfico de drogas, nesta qua...