quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula por ironizar morte de Marisa

A procuradora Jerusa Viecili, da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, publicou um pedido de desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em suas redes sociais na noite de hoje.

"Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", escreveu a procuradora na noite de hoje em seu Twitter.

Apesar de o perfil da procuradora não ter o selo de verificação do Twitter, publicações de sua conta já foram compartilhadas por Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa no Paraná.

Jerusa: "Uma mensagem não autentica todo o conjunto"

Cerca de uma hora e meia depois da postagem, a procuradora voltou ao Twitter e disse que "uma mensagem não autentica todo o conjunto" e que "a existência de mensagens verdadeiras não afasta o fato de que as mensagens são fruto de crime e têm sido descontextualizadas ou deturpadas para fazer falsas acusações".

"Os procuradores da Lava Jato nunca negaram que há mensagens verdadeiras, exatamente porque foram efetivamente hackeados. Contudo, não é possível saber exatamente o quanto está correto, porque é impossível recordar de detalhes de 1 milhão de mensagens em 5 anos intensos", complementou.

posição dos procuradores da Lava Jato, desde as primeiras mensagens divulgadas, tem sido a de questionar a autenticidade dos conteúdos vazados. Colocar em dúvida a veracidade das mensagens e citar a obtenção ilegal das conversas vêm sendo as principais estratégias da força-tarefa.

Procurada para comentar a matéria publicada hoje de manhã pelo UOL, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba dissera que não poderia se manifestar sem ter acesso integral às conversas.

"Querem que fique para o enterro?"
A reportagem publicada hoje, em parceria com o The Intercept Brasil, mostra comentários jocosos dos membros da Lava Jato sobre a morte da ex-primeira-dama e os pedidos de Lula para deixar a cadeia e ir aos enterros do irmão Vavá e do neto Arthur.

Em uma das conversas, de 3 de de fevereiro de 2017, Jerusa escreveu "Querem que eu fique pro enterro?" e colocou um emoji sorrindo logo depois de outro procurador, Julio Noronha, publicar notícia sobre a morte de Marisa.

Fonte: Oul

Nenhum comentário:

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...