domingo, 1 de junho de 2014

Projeto de Lei cria normas para o Conselho Tutelar

A Câmara Municipal de São Miguel aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 006/2014 de autoria do Poder Executivo Municipal que cria normas relacionadas ao tempo de mandato, a eleição e remuneração do Conselho Tutelar.

Entre as modificações feitas pelo projeto está à ampliação do tempo de mandato dos Conselheiros que passa a ser de 04 anos com direito a uma recondução ao cargo.

Com relação à eleição dos membros do Conselho fica estabelecido que a eleição para escolha dos membros ocorrerá a cada 04 anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial, com a posse ocorrendo no dia 10 de janeiro ano subsequente ao processo de escolha.

O projeto define ainda que os Conselheiros Tutelares em pleno exercício da função, além da remuneração mensal, terá assegurada a cobertura previdenciária, gozo de férias anuais remuneradas acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal, licença maternidade, licença paternidade e gratificação natalina.

Câmera Municipal de São Miguel 

Nenhum comentário:

POLÍCIA MILITAR DE SÃO MIGUEL PRENDE HOMEM COM DROGAS NA MADRUGADA DE DOMINGO (12)

 Em patrulhamento realizado nas adjacências do Bairro Núcleo Vieira em São Miguel, na madrugada de domingo dia 12 de maio por volta das 02...