O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, classificou nesta segunda-feira (16) de "baixaria" os xingamentos recebidos pela presidente Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa do Mundo, na semana passada.
"Baixaria. Foi um horror", disse ao chegar para a última sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o qual também preside. Barbosa anunciou recentemente que irá se aposentar até o final deste mês.
Durante o jogo de estreia entre Brasil e Croácia, em São Paulo, na quinta passada (12), torcedores entoaram xingamentos à Dilma em quatro momentos. Em um deles, podia se ouvir: "Ei, Dilma, vai tomar no c...".
No dia seguinte ao episódio, a presidente rebateu as vaias e disse que não iria se abater com "agressões verbais". Barbosa foi ao jogo a convite da presidente Dilma.
Mensalão
O presidente do STF, que é relator do julgamento do mensalão petista, não quis comentar sobre questões pendentes relacionadas ao caso, como o pedido de trabalho externo solicitado por alguns réus, como o ex-presidente do PT José Genoino.
Na semana passada, Barbosa se irritou com o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, e acabou expulsando-o do plenário do Supremo após o advogado subir na tribuna para pedir que seu recurso fosse analisado pelos demais magistrados.
Ao ser questionado a respeito, Barbosa respondeu apenas que ainda hoje deverá haver alguma decisão, mas sem informar detalhes.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário