quinta-feira, 19 de junho de 2014

Chile vence, elimina Espanha e garante vaga

A Espanha, considerada uma das favoritas a conquistar o título da Copa do Mundo no Brasil, decepcionou, e foi a ‘zebra’ e a segunda seleção eliminada da competição. Os comandados de Vicente del Bosque perderam para o Chile por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.

Com esse resultado, foi a primeira vitória chilena diante dos espanhóis na história. A Espanha venceu oito vezes e aconteceram dois empates anteriormente. Os espanhóis deram vexame na estreia ao ser goleado pela Holanda por 5 a 1.

Já os chilenos estão em segundo lugar do grupo, com seis pontos, já que também venceram a Austrália, sendo a primeira equipe eliminada. Eles estão atrás da Holanda, que ganharam da Austrália por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


Na última rodada da fase de grupos, o Chile decide o primeiro lugar com a Holanda, em jogo a ser realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 23, às 13h. Já a Espanha e Austrália se despedem da Copa na Arena da Baixada, em Curitiba, no mesmo dia e horário.

Jogo
Os chilenos começaram no ataque e em 2 minutos já tinham feito dois ataques. Na primeira vez foi Vargas quem desperdiçou a chance e a outra foi em uma cabeceada de Jara.

Os espanhóis tentaram aos 14 minutos. Em jogada de Iniesta, a bola sobrou para Xabi Alonso na pequena área, mas Bravo defendeu e o árbitro marcou impedimento. No entanto, o Chile abriu o placar aos 19 minutos. Aránguiz recebeu de Vidal, que tocou para trás. Vargas dominou e chutou: 1 a 0.


Iniesta até tentou marcar, mas foi em vão, em um, chute pelo lado de fora. Mas foram os chilenos que ampliaram o placar aos 43 minutos.  Na cobrança da falta de Sánchez, Casillas rebateu para o meio da área, Aránguiz pegou a sobra e chutou: 2 a 0.

Para a etapa complementar, o técnico Vicente Del Bosque  tirou Xabi Alonso e colocou Koke no meio-campo. Diego Costa foi substituído por Fernando Torres aos 18 minutos. O jogador brasileiro naturalizado espanhol, foi vaiado pela torcida que lotou o Maracanã. No entanto, as alterações não surtiram efeito esperado.


A Espanha até voltou com outra postura, esboçou uma reação e ameaçou aos 7 minutos. Diego Costa tentou uma bicicleta pro gol. A bola sai como um cruzamento perfeito, que caiu nos pés de Busquets, que errou.

Empolgados, os chilenos gritavam: ‘eliminado’ para o rival. E embalado pela torcida, o Chile tentou ampliar o placar por duas vezes seguidas: a primeira com Isla e depois com Vargas, aos 24 minutos. No final do jogo, ainda o palmeirense Valdivia entrou em campo para reoforçar o Chile.

Sem forças, a Espanha tentou em vão, mas não levou perigo algum e deixou a competição no Brasil de forma melancólica.


Portal da Band,

Nenhum comentário:

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...