A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), por meio do Programa Regional de Controle das Arboviroses, realizou, nesta terça-feira (09), uma capacitação sobre o uso do novo larvicida “Natular” para Agentes de Controle de Endemias (ACEs) de Ipanguaçu.
O coordenador do Programa Regional de Controle das Arboviroses da II URSAP, José Lázaro França de Araújo, ministrou a capacitação. Presentes ao evento a secretária municipal de saúde, Wanderlly Bertoldo Nunes, a coordenadora do Programa Municipal de Controle das Arboviroses, Zélia Novo, além de agentes de controle de endemias.
"Estamos realizando a substituição do larvicida em pó, utilizado atualmente pelos agentes de endemias, por um novo larvicida biológico, o Natular DT Espinosade, em forma de pastilha solúvel. O novo biolarvicida tem um menor impacto ambiental e apresenta boa aprovação nos testes, demonstrando ser uma alternativa eficiente no controle das larvas dos mosquitos", disse o coordenador Lázaro França.
Segundo o coordenador, “o grande benefício, em comparação com os inseticidas tradicionais, é que esse é um produto orgânico e causa a morte apenas das larvas do mosquito, sem afetar pessoas e nem animais domésticos, inclusive peixes, aves e outros insetos benéficos. Também não afeta o ambiente, porque não é cumulativo ou poluente".
SESAP/ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário