segunda-feira, 29 de novembro de 2021

PF apreende em Natal mais de 16 kg de cocaína vindos do Amazonas

A Polícia Federal apreendeu no último sábado, 27/11, na Zona Sul de Natal, mais de 16 kg de cocaína camuflados na lataria de um veículo utilitário. A droga vinha de Manaus/AM.

Com a aproximação das festas de final de ano e, principalmente, do Carnatal, a PF intensifica o combate ao tráfico de entorpecentes, sendo que a apreensão foi possível graças à troca de informações com a Polícia Federal no Pará, que deu conta de que um veículo transportado por um caminhão-cegonha possivelmente chegaria à capital potiguar contendo droga no seu interior.

A PF conseguiu localizar o caminhão e passou a monitorá-lo até a sua chegada no bairro Pitimbu, onde os veículos foram descarregados e recebidos pelos seus donos, menos um dos carros que não foi procurado e ficou estacionado na via.

Os policiais então aguardaram um dia inteiro e, como o dono não apareceu, resolveram vistoriá-lo, oportunidade em que foram encontrados, escondidos na lataria, 15 tabletes de cocaína.

A PF agora vai instaurar inquérito policial, visando aprofundar as investigações e apurar o fato criminoso.

Em 2021, a Polícia Federal já apreendeu 285 kg de cocaína no Rio Grande do Norte, a maioria no porto de Natal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...