Radio

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Bolsonaro parabeniza Lava Jato por prisão de Pezão; tuíte com apoio a ele, a Cabral e a Aécio Neves é falso


O presidente eleito afirmou que, a partir de janeiro, quando assumirá a presidência do país, e quando Sérgio Moro assumirá o ministério da Justiça e Segurança Pública, as ações contra suspeitos de corrupção irão se intensificar.

Bolsonaro falou brevemente a jornalistas após participar de uma cerimônia na vila militar. Na praia da Barra da Tijuca, zona oeste, o presidente eleito respondeu a algumas perguntas da imprensa.

“A Lava Jato está aí. Parabéns à Polícia Federal e ao Ministério Público [Federal] por estarem realmente lutando contra a corrupção no Brasil. E vai ficar pior para os corruptos a partir do ano que vem quando nós assumirmos e com Moro tendo carta branca dentro do Ministério da Justiça.”

Em 2014, Jair Bolsonaro declarou voto em Luiz Fernando Pezão para governador, registrou reportagem do UOL. “[O Francisco Dornelles] É um contrapeso que pesa. Pezão me ligou, já conversei algumas vezes com ele, vou apoiá-lo. Acredito que fará um governo equilibrado”, disse na época. Questionado pela imprensa sobre o apoio do passado, Bolsonaro minimizou.

“Qual o problema, rapaz?”, questionou. “Até casamento dá errado. Por que uma política não pode dar? Lamentamos o episódio [da prisão do atual governador]. Lamento que a política do Brasil e do Rio de Janeiro tenham enveredado por esse lado da corrupção. Quem cometeu esses erros que pague o preço agora”, disse.

Internautas têm distribuído uma imagem no Twitter com suposta postagem de Bolsonaro em campanha para a reeleição de Pezão. “O povo do Rio deve dar uma chance a Pezão como governador para ele dar continuidade aos investimentos iniciados por Cabral”, diz o tuíte.

A imagem é falsa. Em outubro de 2014, o Twitter permitia publicações com até 140 caracteres, o tuíte compartilhado tem um texto com 254 caracteres.

Com o afastamento de Pezão, quem agora assume o Palácio Guanabara é o seu vice, Francisco Dornelles (PP), o homem que motivou o voto de Bolsonaro.

Folha de São Paulo

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...