Radio

sábado, 13 de maio de 2017

Menor de 14 anos é apreendida suspeita de mandar matar o pai por ele não deixar ela sair

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida sob suspeita de encomendar a morte do pai, no bairro de Brotas, em Salvador, na quinta-feira (11). O homem de 42 anos foi morto por golpes de faca dentro de casa por traficantes da região.

Conforme a titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo, o crime foi motivado porque o pai não deixava a menina se relacionar com outras pessoas. “Ela disse que ele a prendia muito, não deixava sair e namorar, por isso que ela resolveu dar cabo da vida do pai. Ela não tinha um namorado específico, não tinha ninguém”, contou a delegada.

De acordo com ela, a adolescente acusou pai e irmão, com quem morava, de estupro, a fim de convencer os traficantes do assassinato do pai. “Além desse pedido, ela confessou que procurou o traficante por vários dias, para que o crime acontecesse logo”, explicou.

O homem foi morto a partir dessa acusação da filha. O irmão, que presenciou o crime, conseguiu fugir de casa. Ele deve prestar depoimento como testemunha do caso. A garota já foi ouvida e a delegada aguarda o Ministério Público determinar representação, para saber se ela será encaminhada para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE).

Três pessoas suspeitas de cometerem o assassinato, além do traficante que teria ordenado o crime, já foram identificadas. A investigação segue com a Delegacia de Homicídios.

G1BA

PCRN prende em flagrante suspeitos por tráfico de drogas em Tenente Ananias

Policiais civis da 78ª Delegacia de Polícia (DP) de Marcelino Vieira, com apoio da 79ª Delegacia de Polícia (DP) de Martins e da Polícia Mi...