O suspeito, que estava foragido, foi flagrado em um vídeo agredindo a própria mãe, de 84 anos, e acabou detido.
Segundo informações do G1, os vídeos foram gravados pela companheira do agressor que não teve o seu nome revelado. A idosa foi encaminhada nesta sexta ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames.
“Solicitamos a prisão dele pelos crimes de lesão corporal e tortura, que estão previstos no Estatuto do Idoso. Além disso, encaminhamos um grupo de assistência social da promotoria para levantar toda situação da senhora. Saber quais danos foram causados a ela diante de tudo isso, se ela pode ficar com outros parentes ou terá que ser encaminhada a uma casa de abrigo. Tudo isso está sendo levantado”, disse o promotor de Justiça de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim.
Por telefone, a uma rádio local, Roberto alegou que seria esquizofrênico, e por isso teria agredido a mãe.
“Acontece que eu to sofrendo de um problema, eu tenho uma doença. Eu to em início de tratamento. Eu já deveria estar mais adiantado. Então tudo isso, eu vou esclarecer no momento em que tenha como, não agora. Uma coisa eu lhe garanto, o que é mais importante na minha vida sempre foram os meus pais. Meu pai perdi há 20 anos. A minha mãe já está com 84 anos”, afirmou.
Em certo trecho, o advogado diz que a mãe tem que morrer. O vídeo causou indignação em São Luís.
“Ninguém te aguenta mais. Eu vou te internar. Cala a boca”, diz o homem no vídeo.
Notícias ao Mundo