quinta-feira, 16 de junho de 2016

Papa Francisco encontra bispo do Crato e demonstra simpatia pelo Padre Cícero

O bispo licenciado da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, foi recebido pelo Papa Francisco, nessa quarta-feira (15), na Praça San Pietro, em Roma. No encontro, o bispo agradeceu pessoalmente a Francisco pelo envio da carta que reconciliou a Igreja Católica com o Padre Cícero Romão Batista, em dezembro do ano passado.

Segundo a assessoria da Diocese de Crato, o Papa Francisco demonstrou acolhida pastoral e fez uma declaração histórica. “Sim, o Padre Cícero. Quero fazer mais por esta causa”, disse.

Para Dom Fernando Panico, o encontro foi uma experiência muito forte.

“Agradeci Francisco pelos seus ensinamentos e testemunho profético, além de manifestar a imensa gratidão da nação romeira pela simpatia que o Papa tem com a causa do Padre Cícero Romão”, disse Panico sobre detalhes da conversa com Francisco.

Na oportunidade, o bispo do Crato presenteou o Papa Francisco com uma estatueta de madeira do Padre Cícero.

Panico estava acompanhado do pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva e do Frei Raimundo Barbosa Filho, pároco do Santuário São Francisco das Chagas.


  Rogério Brito/ Miséria

FPM: terceiro decêndio será creditado nesta terça-feira, 30

Os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apontam que o terceiro decêndio de abril de 2024 do Fundo de Participação dos Municípios (F...