quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Médico cubano do Mais Médicos está sumido há mais de 40 dias no RN

http://s2.glbimg.com/nSnbQqcVjmcDukchFRwqWXOa2_k=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/02/16/cubano.jpg
Um médico cubano que atuava no programa Mais Médicos no município de Luís Gomes, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está sumido há mais de 40 dias. A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça da comarca, Emanuel Dayan. O contrato do médico Osmel Alberto Martinez Estupinan começou em dezembro de 2013 e tem validade até dezembro de 2016.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde de Luís Gomes, Osmael Alberto não pediu desligamento do programa Mais Médicos. No dia 15 de janeiro deste ano a prefeitura comunicou à comissão estadual do programa a ausência do médico.
 
Amigos do médico disseram ao promotor de Justiça Emanuel Dayan que o cubano pretendia deixar o país rumo aos Estados Unidos. O G1 entrou em contato com a Polícia Federal e confirmou que Osmael Alberto deixou o Brasil no dia 10 de janeiro, por Recife, em uma aeronave de empresa americana. O destino, porém, não está registrado na PF.
 
O Ministério da Saúde informou que foi notificado da ausência do médico no dia 25 de janeiro. O Ministério da Saúde informou ainda que vai tentar contactar o médico para saber se ele quer permanecer no programa. Caso não queira permanecer, será desligado do Mais Médicos.
 
O G1 tentou falar com a coordenação do programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte, mas as ligações não foram atendidas.
 
*G1 RN

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...