segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ENGANO? PROCON NOTIFICARÁ EMPRESA SOBRE CANIGGIA "FAKE" EM NATAL


O Procon Natal vai notificar a empresa que promoveu o amistoso entre as seleções masters de Brasil e Argentina, no último domingo, em Natal. Com a ausência de mais de 10 jogadores divulgados pela organização e a repercussão ocorrida nas redes sociais, o órgão aponta que há indícios de publicidade enganosa, além de descumprimento da oferta. Em campo, houve empate por 3 a 3, com direito a gol do sérvio Petkovic pela seleção brasileira.

Segundo Daniel Bandeira, diretor do Procon, o torcedor que se sentiu lesado pode procurar a entidade para prestar queixa. Os ingressos para o Desafio Internacional na Arena das Dunas foram vendidos com preços que variam de R$ 20 a R$ 150, e os consumidores podem solicitar o ressarcimento. Até o fim da manhã desta segunda-feira, porém, nenhum torcedor havia procurado o órgão para fazer a denúncia. O telefone do órgão é o (84) 3232-9050.

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor vai solicitar à empresa promotora do evento - Fênix Sports, do Rio de Janeiro - as informações sobre as atrações anunciadas e os motivos da ausência. O principal caso é o do ex-atacante Claudio Caniggia, que foi substituído por um sósia, mesmo tendo seu nome divulgado na escalação da equipe.

O "fake" ganhou repercussão nas redes sociais e, em um primeiro momento, a organização ainda confirmou que Caniggia que estava em campo. Após o apito final, o ex-volante Mancuso afirmou que o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990 não conseguiu voo para Natal. O sósia que atuou na Arena das Dunas era o atacante Daniel Cordone, ex-Vélez Sarsfield e Newcastle, que utilizou faixa idêntica ao Caniggia original e não quis falar com a imprensa.

Entre os nomes divulgados e que não compareceram ao evento estão Emerson Sheik, Júnior Baiano, Viola e Edilson Capetinha, pelo Brasil; Sensini e Ortega, pela Argentina.

Globo Esporte

Atendimento na sede do Detran é suspenso após funcionário sofrer infarto e morrer

Parte do atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), em Cidade da Esperança, na zona Oest...